sexta-feira, 11 de junho de 2004

Na NBA, surpresa! O Detroit Pistons está surpreendendo o favorito Los Angeles Lakers e, com um basquete defensivo, mas eficiente, está vencendo a série final da liga por 2 a 1. E a série só não está 3x0 porque os Pistons deram uma bobeada feia na segunda partida, que foi para a prorrogação.

No jogo 3, que aconteceu ontem, o Detroit dominou completamente o apático time azul e amarelo. Os "vendidos" Karl Malone e Gary Payton não jogaram nada, e Shaquille O´Neal e Kobe Bryant ficaram muito abaixo da média. O resto do time comportou-se da maneira que ele realmente é: um resto de time. As eventuais armas secretas Derek Fisher, Luke Walton, Kareem Rush voiltaram aos seus estados normais de jogadores apenas medianos. Não que os Pistons sejam uma seleção de basquete, longe disso. Mas me parece um time mais equilibrado, e não um bando de estrelas sem muita motivação. Ver a garra de Ben Wallace, Richard Hamilton, Chauncey Billups e Lindsay Hunter em comparação com os jogadores do Lakers é covardia...

Como bom torcedor dos Pistons - desde 1989! - claro que quero ver a série acabar logo na terça, data do jogo 5. Mas tenho consciência de que Kobe Bryant e Shaq podem voltar a jogar basquete de verdade e complicar a série pro Detroit.

Nenhum comentário: