quinta-feira, 17 de junho de 2004

E o que quase ninguém esperava aconteceu: o Detroit Pistons fez 4x1 na série contra o Los Angeles Lakers e conquistou o título da NBA após longos 14 anos de espera.

Enquanto o Lakers parecia um time de superestrelas isoladas, os Pistons fizeram um trabalho de equipe. Não há nenhum superastro no time, mas há entrosamento, treinador competente e, acima de tudo, humildade. Quem arrotava arrogância antes da primeira partida era o pessoal da California. Comendo pelas beiradas, os Pistons foram vencendo jogos, vencendo jogos... até o baile final, que terminou com o placar de 100-87 para o time da Motor City.

Ben Wallace, Rasheed Wallace, Tayshaun Prince, Richard Hamilton, Chauncey Billups. Esse quinteto nada estrelar entrou pra história. E agora já pinta como favorito para a próxima temporada.

O futuro dos Lakers é duvidoso, como diria o Cazuza. Kobe Bryant está sem contrato, e talvez prefira experimentar novos ares e tentar carregar um time sozinho nas costas em vez de renovar. Gary Payton e Karl Malone - que morreu sem título mais uma vez - também devem sair. Será que o Lakers 2004-2005 será "Shaq e sua gangue"?

Em novembro começa tudo de novo... mas antes disso, semana que vem já tem o draft.

Nenhum comentário: