terça-feira, 6 de junho de 2006

Enquanto isso, em Santos...

Luxa chia, e Santos deve deixar a Vila

O excelente retrospecto do Santos na Vila Belmiro no ano - 14 vitórias e dois empates - não é suficiente para demover a idéia da diretoria alvinegra em destinar alguns jogos da equipe no Brasileirão para a Capital e Interior do Estado. Para selar a saída do Peixe do alçapão, o clube informou que apenas aguardaria o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo.

A idéia é que o time faça pelo menos um jogo por mês em outra "casa". No entanto, depois do empate sem gols ante o Botafogo, o técnico santista deixou claro que não fará qualquer resistência para manter os jogos na Baixada.

Desta vez, Luxa se irritou com a condição do gramado da Vila e exigiu maior cobrança do clube sobre a empresa World Sports, contratada para cuidar do gramado do estádio alvinegro e dos três campos do CT Rei Pelé.

"A Vila Belmiro está uma droga. O CT também está uma droga. Tem uma empresa que está aqui somente para ver isso. É inadmissível que isso possa acontecer. O Magnum se atrapalhou em um lance por causa da irregularidade do gramado. Não estou querendo arrumar desculpa [pelo empate]. Acontece que ficamos quase um mês sem jogos aqui e a Vila continua uma 'm'", atacou o treinador.

Se não bastasse a severa crítica ao piso da Vila e do CT, Luxa aponta outros dois motivos que o "desanimam" a continuar mandando os duelos na Baixada: o público esvaziado nos jogos do time em seu estádio na temporada e a eterna cobrança dos torcedores das sociais.

Conforme anunciou o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, a idéia de distribuir os jogos da equipe no Brasileiro visa prestigiar os torcedores do Peixe de outras regiões. O Pacaembu é o alvo principal da diretoria.

"Estamos estudando a viabilidade desse projeto e isso já foi discutido também na nossa sub-sede [na Capital]. Consultamos o policiamento e acreditamos que o Pacaembu tenha tudo para ser um dos locais. A torcida sempre nos recebeu muito bem em jogos fora da Vila. É importante que o Santos retribua esse carinho", informou Teixeira à rádio Trianon.
(Pelé.net)
--------------------------------------------
De longe, eu vejo que o único problema do time jogando em Santos é a torcida, que além de não comparecer como deve, fica chiando com o time... melhor ir pro Pacaembu mesmo, onde é garantia de estádio cheio e de torcida incentivando. Vide o jogo do Paulistão contra o Juventus.

Nenhum comentário: