sábado, 29 de março de 2008

Pra quem gosta de automobilismo

A agora unificada IndyCar Series (transmitida aqui no Brasil pela Band e pela Bandsports) oferece uma revista digital, a IndyCar Magazine, de graça, com reportagens, tabelas e notícias do universo da categoria.

Quem quiser assinar, basta ir pro endereço http://www.indycarmag.com.

Foi bom enquanto durou o sonho do milagre

Na quarta-feira, o Santos deu um belo salto nas possibilidades de classificação pras semifinais do Campeonato Paulista ao vencer o clássico contra o Corinthians por 2-1, na Vila Belmiro. Até o traste do Sebástian Pinto fez o primeiro gol dele com a camisa do Peixe! Só que neste sábado, o sonho aparentemente acabou. O Santos não jogou bem, perdeu um caminhão de gols, o treinador Leão montou pessimamente o banco de reservas... e não passamos de um empate com o lanterna do campeonato, o Rio Claro - Kléber Pereira abriu o placar pro Peixe, e no final do primeiro tempo o RC empatou com o atacante Mirandinha. O resultado deixou o time com chances mínimas de classificação para a fase semifinal.

Agora resta pensar na Libertadores. O Santos enfrenta o San Jose, na Vila Belmiro, nesta terça-feira, e uma vitória deixa o Peixe em ótima situação no grupo. Depois mais duas partidas completam a saga santista na primeira fase: enfrentamos o Chivas Guadalajara, no México, e encerramos contra o Cúcuta Deportivo, na Vila Belmiro.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

sábado, 22 de março de 2008

25 anos celebrando uma série de segundas-feiras tristes

No dia 07 de março de 1983, o New Order lançou o single de "Blue Monday". É, já faz 25 anos. Na época, a banda já sinalizava uma guinada do som pós-punk do Joy Division para uma maior experimentação com a eletrônica, em canções como "Everything's Gone Green" e "Temptation", mas BM foi a verdadeira virada na carreira. A capa do single (à esq.) reproduzia um disquete de 5 1/4", daqueles do tempo em que computadores eram dinossauros e internet era uma palavra restrita a meios acadêmicos e militares. Uma batida seca, que hipnotiza, seduz e vicia. Uma letra que não deixa as coisas exatamente claras. Sete minutos e vinte e oito segundos. Parece muito, mas a gente mal sente.

O significado de "Blue Monday" pra música beira o indescritível. A partir daquele trabalho, podemos dizer que a música eletrônica e o rock assinaram um pacto de união quase eterno. Sem BM, não haveria house music, raves, trance, drum and bass nem nada disso que ouvimos hoje em dia. Talvez a música eletrônica ainda se resumisse a inserções de teclados ou a batidas mais pop, como os trabalhos do Depeche Mode no começo da carreira.

No documentário NewOrder Story, Neil Teenant, dos Pet Shop Boys, diz que, na época, ele buscava uma identidade musical pra sua banda, uma espécie de "batida perfeita", como hoje em dia diria o Marcelo D2. E quando ele ainda buscava seu som dos sonhos, surgiu "Blue Monday". E no documentário, ele diz que "BM era exatamente o som que eu imaginava fazer, mas o New Order lançou antes".

Que possamos passar mais dez, quinze, vinte, 25 anos ouvindo "Blue Monday" sem nos cansarmos. Amém.
Parece que o inevitável dia chegará. Mais de dez anos depois, eu provavelmente voltarei a usar terno na vida. A única vez em que fiquei fantasiado de segurança ou de megaempresário (a escolha é de quem vê) foi na festa de formatura da faculdade.
Gritar. Gritar bem alto, bem forte. Quando nada mais restar, isso pode solucionar seus problemas.
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!

quinta-feira, 13 de março de 2008

Enquanto isso, em Santos...

O Santos vem fazendo uma campanha bastante irregular no Campeonato Paulista. Alterna boas exibições, como as contra Guarani e Ituano, com desastres como a partida contra o Sertãozinho. No último domingo, o time começou avassalador contra o Noroeste, fez 2x0 rapidinho, mas o técnico do time bauruense, Márcio Bittencourt, mexeu no seu time e fez o Santos emperrar e ceder o empate. Depois, um pênalti claro, mas que gerou muita confusão, acabou dando a vitória ao Peixe.

Hoje o jogo é contra o Mirassol, novato no torneio e que tem como grande destaque um meia chamado Xuxa. E a diretoria santista, repetindo a promoção de domingo, já decretou que mulher não paga e homem com camisa oficial do Santos paga meia. Tem que lotar a Vila Belmiro mesmo.

Já na Libertadores, o Santos tem quatro pontos em dois jogos: um melancólico 0-0 contra o s colombianos do Cúcuta Deportivo, fora de casa, e uma vitória suada de 1-0 sobre o Chivas Guadalajara, na Vila Belmiro. O gol da vitória foi um pombo sem asa do colombiano Molina, que matou o goleiro mexicano. A próxima partida pelo torneio continental será na próxima semana, contra o San Jose, em Oruro (Bolívia), a 3000 e muitos metros de altitude. O lance é fazer uma preparação adequada e ir pro pau. Altitude pode fazer mal, mas não dá pra ficar reclamando porque tem que jogar lá.
E exatamente por causa da lei de Vampeta, ontem eu decretei dia de folga pra mim mesmo.

A lei de Vampeta

Vocês devem lembrar do Vampeta, volante que jogou no Vitória, no PSV Eindhoven, no Corinthians e em outros clubes, e que atualmente joga no glorioso Juventus da Mooca. Pois então. Há alguns anos, quando jogava no Flamengo, ele soltou uma pérola que tornou-se clássica:

"O Flamengo finge que me paga, eu fingo que trabalho".

Se não foi exatamente assim, foi parecido.

Minha situação aqui no trabalho é bem parecida. O chefe finge que paga, enquanto passa dias, semanas longe, sabe-se lá com que dinheiro; e eu finjo que trabalho, até porque o único cliente fixo da empresa também não paga:)

Acho que só não pedi pra sair, ainda, porque eu tenho problemas mentais sérios. Ou fico com medo de ter mais portas fechadas na vida.

Qualquer semelhança (não) é mera coincidência

Semelhança, ou óleo de peroba musical do dia:

O vídeo abaixo é de "Love Vigilantes", clássico do New Order que abre o disco Low Life, de 1985.



Já este outro é de um artista venezuelano, radicado na Espanha, chamado Mikel Erentxum. A música chama-se "Loco de atar".



Qualquer semelhança não é mera coincidência, é chupação mesmo. E pesquisando na Wikipedia, descobrimos que ele já foi processado por plágio anteriormente...
Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!