segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Programação olímpica de terça, 12 de agosto

Devido ao fuso horário, as atividades começam ainda na noite desta segunda.

No tiro com arco, o dia começa a partir das 23h desta segunda, com eliminatórias do individual feminino, que duram o dia todo.

No badminton, a partir das 23h começam jogos de duplas mistas, simples masculino e duplas masculinas.

No basquete, a segunda rodada do torneio masculino começa com Irã x Lituânia às 22h. Na seqüência, Croácia e Rússia duela à 00:15. Mais tarde, às 03:30, a Grécia de Papaloukas (foto) encara a Alemanha de Dirk Nowitzki e Chris Kaman.

A China, dona da casa, liderada por Yao Ming, enfrenta a atual campeã do mundo, a Espanha, às 05:45. Finalizando a rodada, os superastros dos EUA enfrentam a seleção de Angola às 09h, enquanto a atual campeã olímpica Argentina enfrenta a Austrália às 11:15.

Os jogos de vôlei de praia começam às 22h, com as americanas Walsh e May enfrentando as cubanas Fernandez Grasset e Larrea Peraza. Os jogos seguem ao longo do dia, e o Brasil entra em quadra às 2h, com Márcio/Fábio Luiz enfrentando Doppler e Gartmayer, da Áustria. E pelo torneio feminino, às 9h, Talita e Renata encaram as irmãs austríacas Schwaiger.

As lutas de boxe desta terça começam a partir das 02:30, e o brasileiro Robenílson Vieira enfrenta às 9h Anuruddha Bandara Ratnayake, do Sri Lanka, na categoria mosca (atpe 51kg).

Na canoagem, a partir das 4h começam as semifinais, e posteriormente as finais, das categorias C1 masculino simples e K1 masculino.

Nos saltos ornamentais, a partir de 03:30 acontece a prova da plataforma sincronizada de 10 metros feminina.

No hipismo, teremos as finais do concurso completo de equitação por equipes a partir das 08:15. No mesmo horário, começam as eliminatórias individuais do salto. Mais tarde, às 11:30, acontece a final do CCE na categoria salto individual.

No futebol acontece a última rodada da primeira fase do torneio feminino. Em Tianjin, às 6 da manhã, a Coréia do Norte encara as atuais campeãs do mundo, a Alemanha, e no mesmo horário a seleção brasileira enfrenta a Nigéria em Pequim.

Mais tarde, às 08:45, China e Argentina se enfrentam em Qinhuangdao, enquanto Suécia e Canadá se enfrentam em Pequim. Já a Noruega enfrenta o Japão em Xangai, e os EUA enfrentam a Nova Zelândia em Shenyang.

Na esgrima, às 23h começa a diusputa do sabre individual masculino, e logo de cara o brasileiro Renzo Agresta entra na pista, enfrentando o egípcio Mahmoud Samir. As disputas se prolongam nesta categoria até o fim do dia.

Na ginástica artística, a partir das 23h começa a final masculina por equipes. China, Japão, Rússia, Coréia do Sul, Alemanha, França, EUA e Romênia estão na disputa.

No handebol segue o torneio masculino. O Brasil abre a rodada às 22h enfrentando a Croácia, e logo em seguida, às 23:45, o Egito enfrenta a Rússia. Às 03h, a China enfrenta a França, e Espanha e Polônia jogam às 04:45. Coréia do Sul e Dinamarca começa às 8 da manhã, e às 11:45 Islândia e Alemanha encerram o programa do dia.

O hóquei na grama feminino começa às 21:30 com a Argentina recebendo a Grã-Bretanha. A Austrália enfrenta a Espanha a partir de 23:30. Nos jogos da noite chinesa, às 7h os EUA enfrentam o Japão, e às 07:30 a China enfrenta a África do Sul. Holanda (na foto, Fátima Moreira de Melo) e Coréia do Sul jogam às 09:30, e às 10h a Alemanha encara a Nova Zelândia.

No judô, na categoria masculina até 81kg, as lutas começam a partir de 01h. O brasileiro Tiago Camilo (foto), campeão mundial em 2007, tem sua primeira luta contra o japonês Takashi Ono. No feminino, categoria até 63kg, a brasileira Danielli Barbosa enfrenta em seu primeiro combate a sul-coreana Jayoung Kong. Se vencer, pega a chinesa Yuhua Xu.

No remo, a partir das 05h começam as repescagens das categorias skiff duplo leve feminino e masculino, quatro sem leve masculino, skiff quádruplo masculino e feminino e oito com masculino e feminino.

Na vela, a partir das 2h, regatas das classes Laser Radial, Laser, 470 (masculino e feminino) e RS:X (masculino e feminino).

No tiro, a partir das 22h começam as eliminatórias da fossa dublê masculina. A final da pistola de 50m masculina começa à 1h, enquanto a final da fossa dublê masculina começa às 4h.

Nesta terça começa o torneio de softbol. Taiwan e Canadá se enfrentam às 22:30, e a partir de 1h a seleção dos EUA, liderada por Jennie Finch, encara a Venezuela. Mais tarde, às 6h, a China enfrenta a Holanda, enquanto Japão e Austrália encerram a rodada às 8:30.

As atividades da natação começam às 23h, com as semifinais dos 200m livre feminino. Na seqüência, as finais dos 200m livre masculino, 100m costas feminino, 100m costas masculino e 100m peito feminino. Ainda na manhã de Pequim, acontecem as semifinais dos 200m borboleta masculino e 200m medley feminino.

A partir das 07:30, começam as provas noturnas na piscina do Cubo D'Água: logo de cara, as eliminatórias dos 100m livre masculino, com feras do quilate do francês Alain Bernard, do holandês Pieter Van den Hoogenband (foto) e do brasileiro César Cielo, que nada na oitava bateria junto com Hoogenband, o australiano Eamon Sullivan e o sul-africano Ryk Neethling. O americano Jason Lezak, grande responsável pelo ouro americano no revezamento 4x100m, nada na sétima bateria juntamente com o francês Fabien Gilot.

Na seqüência, a partir das 8:02, começam as eliminatórias dos 200m borboleta, com a brasileira Joanna Maranhão enfrentando, dentre outras, a recordista mundial Jessicah Schipper, da Austrália, a polonesa Otylia Jedrzejczak, ouro em Atenas, sua velha rival argentina Georgina Bardach e a americana Kathleen Hersey (esq.), vencedora da prova no Pan do Rio, em 2007.

A partir das 08:28 começam as eliminatórias dos 200m peito masculino, com Thiago Pereira nadando na terceira bateria. Outro brasileiro, Henrique Barbosa, nada na sexta bateria ao lado do australiano Brenton Rickard e do norueguês Alexander Dale Oen, que foi prata nos 100 peito. Outros rivais dos brasileiros são o japonês Kosuke Kitajima, ouro nos 100 peito, e o francês Hughes Duboscq, que foi bronze na mesma prova.

Encerrando o dia nas piscinas de Pequim, as semifinais do revezamento 4x200 livre. A equipe brasileira nada na segunda bateria, ao lado dos EUA, da Austrália e da África do Sul.

O torneio de tênis dos Jogos tem sua programação iniciada às 23:30, se a chuva deixar, e dura ao longo de todo o dia.

O vôlei masculino tem sua segunda rodada, começando com Rússia x Alemanha às 23h, logo em seguida, à 1h, Egito x Polônia; EUA e Itália se enfrentam à 01:30, e a partir das 03:30 a seleção brasileira encara a Sérvia. Completando a rodada, Venezuela x China às 9h e Japão x Bulgária a partir das 11h.

No levantamento de peso, a partir das 23 competições das categorias masculina até 69kg e feminino até 63kg.

No torneio de pólo aquático masculino, as 22:30 Canadá enfrenta Montenegro; às 23:50 a Espanha enfrenta a Austrália; Itália x Estados Unidos a partir de 01:10; Grécia x Hungria se enfrentam às 03h, Sérvia x Croácia às 04:20 e, finalizando a rodada, Alemanha x China às 05:40.

Nas lutas, a partir das 22:30 começam eliminatórias das categorias 60 e 55kg masculinas da luta greco-romana, que seguem ao longo do dia, num sistema similar ao do judô.

Um comentário:

Viva Elvis Brasil disse...

teu blog tem sido meu guia de pequim, moinho!