segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Basquete: um balanço da segunda-feira no torneio feminino

No basquete feminino, na primeira partida desta segunda, a Espanha derrotou a Nova Zelândia por 85 a 62, e recuperou-se da derrota para a China na primeira rodada. Do lado espanhol, Isabel Sanchez anotou 19 pontos, e Anna Montanana teve 18 pontos e sete rebotes, com uma ótima performance de 86% de acerto nos arremessos de quadra.

Pela Nova Zelândia, Jillian Harmon fez 22 pontos e pegou cinco rebotes, tendo 67% de aproveitamento nos arremessos. Outro destaque foi Susannah Bates, com nove pontos e cinco rebotes.

Na segunda partida do dia, a República Tcheca não tomou conhecimento de Mali e sapecou 81-47 nas africanas. Hana Machova anotou 14 pontos e cinco rebotes, enquanto Jana Vesela e Katerina Elhotova anotaram 12 pontos cada. Do lado das malinesas, Djenebou Sissoko praticamente jogou sozinha, anotando 24 pontos e pegando 13 rebotes. Depois dela, na pontuação vieram Fatoumata Bagayoko e Hamchetou Maiga, com seis pontos cada.

Na sequência dos jogos, a Rússia derrotou a Coréia do Sul por 77 a 72, num jogo bastante apertado no qual as russas estiveram atrás do placar em boa parte. Tatiana Shchegoleva e Ilona Korstin anotaram 13 pontos cada, enquanto Irina Osipova contribuiu com 11 pontos e nove rebotes. No lado coreano, Younah Choi, com 13 pontos, e Yeonha Beon, com 12, foram os maiores destaques. As duas somadas acertaram sete bolas de três pontos.

Em outra partida desta segunda, a Belarus derrotou a Letônia por 79 a 57. Yelena Leuchanka, com 22 pontos, e Tatyana Troina ficou com 17 pontos. Nos rebotes, Anastasiya Verameyenka, com nove, foi o maior destaque. No time da Letônia, destaque para Gunta Basko, com 19 pontos, e Liene Jansone, com 16.

A seleção dos Estados Unidos fez mais um passeio nas quadras de Pequim. Desta vez a vítima foi a seleção dona da casa, esmagadas por 108 a 63. Tina Thompson foi a cestinha dos EUA com 27 pontos e 80% de aproveitamento nos arremessos. Sylvia Fowles anotou outros 18 pontos, enquanto a veterana Lisa Leslie, em sua quarta Olimpíada, teve dez pontos e dez rebotes, fazendo um double-double.

No lado chinês, Lijie Miao, com 16 pontos, e Nan Chen, com 14, foram as maiores anotadoras da partida.

Na última partida do dia, a Austrália, atual campeã mundial, derrotou o Brasil por 80 a 65. Foi a segunda derrota brasileira na competição. Laura Summerton anotou 18 pontos e pegou seis rebotes, enquanto Kristi Harrower teve 15 pontos, sendo nove deles em bolas de três pontos. A estrela Lauren Jackson anotou 10 pontos e teve uma porcentagem de 67% nos arremessos de quadra.

Do lado brasileiro, Kelly anotou 21 pontos e pegou dez rebotes, sendo o maior destaque da equipe. Micaela, embora tenha anotado 11 pontos, teve um desempenho baixo nos arremessos, de apenas 67%.

O torneio segue na quarta-feira, com os jogos Belarus x Rússia, Espanha x República Tcheca, Brasil x Letônia, Nova Zelândia x China, Austrália x Coréia e Mali x Estados Unidos.

Nenhum comentário: